Com origem secular, esta receita invulgar, carismática e apreciada por cidadãos de todo o mundo, teve origem no Norte de Portugal, em terras de cultura e vida minhota, mais precisamente em Priscos, pertencente a Braga, distrito conhecido e afamado pela sua tradição eclesiástica.

O nome desta conhecida receita, homenageia o seu mentor, o conhecido Abade de Priscos, um sacerdote reconhecido pela seu dinamismo e talento para as artes, cuja figura se eternizou pela sua mestria para cozinhar.

A receita do Pudim de Abade de Priscos tem tanto de invulgar como de delicioso, pois não é todos os dias que ouvimos falar de uma sobremesa confecionada com toucinho e 15 ovos à mistura. No entanto e apesar da sua anormalidade de confeção, esta é uma sobremesa muito apreciada que não deixa ninguém indiferente.

No restaurante Costa do Vez, o Pudim Abade de Priscos é uma das nossas especialidades. Utilizando os ingredientes originais da receita secular, o nosso Pudim Abade de Priscos distingue-se dos restantes, não devido a alterações na receita original, mas à dedicação e carinho utilizado na hora da confeção. Venha provar esta especialidade e faça uso à célebre frase: “Vale o mal que faz, pelo bem que sabe”.