História

A Quinta de Silvares situa-se na vila de Arcos de Valdevez, na margem direita do rio Vez, na freguesia de Arcos (Salvador).

Por vezes é conhecida como a Quinta Damião, pois pertencia ao Dr. Alexandre Amorim, advogado muito conceituado da região, filho do juiz Desembargador Dr. Damião.

Foi adquirida em 1950 pelo antecessor do actual proprietário, Abílio José da Costa, já com escritura feita pela módica quantia de 460.000$00, que a transformou para a actual configuração de dois edifícios, dando lugar à Albergaria e ao Restaurante.

No local onde se encontra o restaurante, eram a adega e os anexos da casa senhorial da quinta. Uma típica casa minhota, toda em pedra.

A adega foi adaptada para restaurante em 1982, sofrendo alterações em 1988. Mais tarde, já em 1996, fez-se uma nova remodelação, da qual resultou a ampliação do restaurante, sob a direcção de João Correia da Costa.

Com a necessidade de completar a unidade hoteleira, numa primeira fase, em 1992 surgiu a Albergaria com 13 quartos. Mais tarde, numa segunda fase, já em 1999 deu-se um aumento de 15 quartos.

Actualmente conta com 28 quartos entre os quais uma suite, de forma a melhor albergar todo e qualquer visitante que nos honre com a sua presença.

Testemunhos

Os meus parabéns pela excelente qualidade!

8 de Junho de 2013

Dom Duarte

Ao  Costa do Vez

A todos os que aqui nos receberam com tanta gentileza, um muito obrigada pela simpatia.

Até uma próxima!!!

10 de Abril de 2011

Rita Guerra

Alguns dos momentos mais belos da vida celebram-se à mesa. E o “Costa do Vez” tem das melhores mesas para essas celebrações. Salvé,

17 de Dezembro 2013

A. Marinho Pinto

Foi um excelente almoço. O reencontro é inevitável.

Janeiro 2009

José E. Moniz

Excelente almoço na companhia de excelentes amigos. Parabéns pelo serviço e qualidade que sabem apresentar.

3 de Janeiro de 2014

Miguel Macedo

Muito obrigado e até sempre!

23 de Novembro de 2008

Camané

Muito obrigado pelo vosso acolhimento. Felicidades para todos os que aqui trabalham.

12 de Maio de 2013

Carlos do Carmo

Aqui cometi o pecado da gula. Doce pecado!

Parabéns.

Novembro de 2005

Vosso, muito vosso

José Pinto

Pin It on Pinterest

Share This