Desconhecendo-se a sua verdadeira origem, o Leite Creme é uma sobremesa cuja receita remonta, provavelmente, ao século XVII, época onde datam as primeiras receitas desta iguaria.

Muito procurado e apreciado, o Leite Creme é famoso pela sua cremosidade e a crocante e quente camada de açúcar queimada, que o distingue e realça das restantes sobremesas, devendo ser elaborado sempre com muito cuidado, pois um simples descuido e é muito fácil errar a sua confeção, não bastando apenas os ingredientes mas também a técnica e a temperatura de cozedura. Não existe um Leite Creme igual ao outro, são diferentes de casa para casa, sendo sempre um melhor que os restantes.

No Restaurante Costa do Vez a receita distingue-se, havendo mesmo quem percorra quilómetros para degustar esta nossa especialidade. Elaborado através dos melhores ingredientes, criteriosamente selecionados e testados, o nosso Leite Creme é uma referência e será, certamente, uma ótima experiência para quem ainda não tiver experimentado. Visite-nos e experimente, vai ver que vai gostar e recomendar!